«

»

dez 13 2018

Domingo tem concerto da Obach no Jardim Botânico

A Orquestra Brasileira de Arte, Cultura e História (Obach) se apresenta no Centro de Visitantes do Jardim Botânico no domingo (16), às 11 horas.  Com pouco mais de dois anos de existência e 12 músicos, o grupo se especializou na interpretação de músicas barrocas compostas no século 18.

Para o concerto no Jardim Botânico serão nove integrantes (quatro violinos, duas violas, um violoncelo, um contrabaixo e um cravo) e dois cantores convidados.

Em média, o grupo tem atraído 1,5 mil pessoas por apresentação. Desde que foi criado, foram 11, em Brasília e nos Estados Unidos.

No repertório de  domingo, serão executadas composições de Antonio Vivaldi, Arcangelo Corelli, Georg Friedrich Händel, Johann Sebastian Bach e Wolfgang Amadeus Mozart, além do Cânon Pachelbel.

Para entrar no Jardim Botânico, é necessário pagar o ingresso de R$ 5, mas a apresentação da orquestra será gratuita. No entanto, os organizadores pedem a doação de 1 quilo de alimento não perecível.

As contribuições irão para o Instituto Vida Positiva, que atende crianças e adolescentes que convivem com HIV-aids.

Os dois principais idealizadores da orquestra são a própria Kathia Pinheiro e o musicista Airan D’Sousa. A fundação ocorreu em julho de 2016, e a estreia foi cinco meses depois, no Santuário Dom Bosco (702 Sul).

A formação atual conta com cinco violinos, duas violas, três violoncelos, um contrabaixo e um cravo.

Fonte: Agência Brasília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*