«

»

maio 08 2014

DOMINGOS LAMOGLIA AGORA É RÉU NO STJ

Ninguém pense que os processos da Caixa de Pandora vão parar. Ontem, o Superior Tribunal de Justiça aceitou, por unanimidade, a denúncia contra o ainda conselheiro do Tribunal de Contas do DF, Domingos Lamoglia, pelos crimes de corrupção e formação de quadrilha.

A corte também decidiu que o réu deverá se manter afastado do cargo no tribunal até o fim do julgamento – mas desde 2009 ele recebe o salário de conselheiro do TCDF sem trabalhar, num montante de quase R$ 1 milhão.

A denúncia de lavagem de dinheiro, contra Lamoglia, foi rejeitada por 7 votos a 3. Os ministros consideraram esta denúncia “vaga e imprecisa”.

Segundo a denúncia da Procuradoria-Geral da República, Lamoglia e os outros acusados participaram de um esquema de desvio de dinheiro público e pagamento de propina no governo do Distrito Federal, revelado em 2009 pela operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*