«

»

jan 21 2017

E COM TRUMP, O QUE VIRÁ?

JOSÉ LAUDELINO SARDÁ

A posse de Trump na presidência dos EUA é um episódio fatal ou faz parte de uma teoria da conspiração da extrema-direita norte-americana? Deixemos de imaginar e sonhar.

É necessário deixar o exótico empresário e político assumir a presidência para saber o que fará.

O que se sabe é que ele joga com todas as cartas e que a presidência da república norte-americana poderá se transformar em um cassino. E já há um candidato à mesa: Vladimir Putin.

Afinal, o que é esquerda ou direita no mundo que derrubou todos os mitos ideológicos?

O que há de verdadeiro é o jogo de interesses. As lutas de cada nação e de forças ideológicas cedem espaço a fantasias do mundo cibernético, em que ninguém mais tem tempo para refletir e pensar numa sociedade mais humana.

Afinal, mais de 65% do capital que circula no mundo está nas mãos de menos de 3 mil pessoas. Não há mais ideologia capaz de conter a insensatez dos poderosos capitalistas.

A sorte é que grande parte do capital está aplicada em tecnologia, que permite ao povo interagir e pressionar os poderes.

Contudo, a incerteza sobre o futuro da humanidade predomina, pelo menos até 2025.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*