«

»

mar 21 2024

Editora Senac-DF publica o livro infantil “ABC dos Coelhinhos”, de Lu Alckmin

A Editora Senac-DF lança o primeiro livro infantil de Lu Alckmin, “ABC dos Coelhinhos”.

Conhecida pelo trabalho social que desenvolve junto a pessoas em situação de vulnerabilidade, esta será a estreia da autora na publicação editorial voltada para crianças, com uma obra em que se expressa artisticamente através da escrita e de ilustrações.

“ABC dos Coelhinhos” chega ao site oficial da Editora Senac DF e também na Livraria Drummond, em São Paulo, para se somar à oferta de materiais educativos destinados ao público infantil, reconhecendo o papel da leitura como importante ferramenta de transmissão de valores e princípios para as crianças.

“O que me inspirou a fazer este livro foi a vontade de levar às crianças um convite à leitura. Lembro-me de passar horas ao lado da minha mãe ouvindo histórias que ela contava e que me faziam viajar a outros lugares, a conhecer pessoas e o mundo – tudo através dos livros”, afirma Lu Alckmin.

O projeto “ABC dos Coelhinhos” tem como objetivo proporcionar momentos em que, por meio da contação de histórias, as crianças poderão dar seus primeiros passos na leitura, aprendendo o alfabeto e as lições de vida contidas em cada página, a cada letra apresentada.

Conforme aponta o presidente do Sistema Fecomércio-DF e do Conselho Regional do Senac-DF, José Aparecido Freire: “trata-se de uma obra que incentiva a colaboração e comunicação respeitosa, estimula a criatividade e promove o uso responsável e seguro da tecnologia por meio de pequenas frases e dos desenhos da família dos coelhinhos. A intenção é incentivar e inspirar as crianças a trabalharem em equipe, enfrentarem desafios com coragem e utilizarem a tecnologia de maneira consciente”.

Para além das histórias, Lu Alckmin, ao criar os desenhos que acompanham o livro, busca transmitir mensagens positivas que conduzem à felicidade, baseadas em experiências pessoais com familiares e pessoas especiais ao longo da vida.

“Quanto mais cedo nós adultos apresentarmos os livros às nossas crianças, mais rápido elas descobrirão o valor da leitura, que elas podem aprender e descobrir coisas novas enquanto passam horas se divertindo e viajando a outros mundos através da imaginação”, diz a autora.

Fonte: Fecomércio -DF – acm

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*