«

»

maio 06 2014

ELEIÇÃO BEM INDEFINIDA, SEGUNDO PESQUISA DA DADOS OPINIÃO

SANDRO COSTA

Pesquisa do Instituto Dados fechada no fim de semana mostra a disputa equilibrada entre os principais candidatos ao governo do Distrito Federal. O levantamento fez quatro cenários para o Palácio do Buriti.

No primeiro, com apenas quatro nomes, aparecem empatados dentro da margem de erro o governador Agnelo Queiroz (PT) e o senador Rodrigo Rollemberg (PSB). O socialista tem 13%, contra 12,5% do petista. Em terceiro fica Toninho do Psol, com 7,2%, e em quarto o deputado Luiz Pitiman (PSDB), 4,2%.

Na segunda bateria, o ex-governador Arruda (PR) surge na frente com 16,8%, mas com dianteira pequena. Na cola, aparecem Agnelo e Rollemberg ambos com 11,1%. Completam a lista Toninho (6,5%) e Pitiman 3,6%).

No terceiro cenário, Rollemberg lidera com 13,1% e Agnelo tem 11,7%. Os dois empatam levando em consideração a margem de erro. Toninho tem 7,4%, Pitiman, 4,1% e a deputada distrital Eliana Pedrosa (PPS), aparece com 3,1%

Todos contra todos
A quarta bateria traz todos os nomes dos pré-candidatos ao GDF. A sequência apontada pelo levantamento do Instituto Dados tem: Arruda (16,2%), Agnelo (11,6%), Rollemberg (11%), Toninho (6%), Pitiman (3,4%) e Eliana (2,4%).

Espontânea
Na pesquisa espontânea também fica tudo embolado. Arruda lidera com 8,4%, seguido de Agnelo (6,1%), Joaquim Roriz (4,3%), o deputado federal do PDT, José Antônio Reguffe (1,6%), Rollemberg (1,5%). Os outros candidatos tiveram menos de 1%.

– See more at: http://blogs.maiscomunidade.com/blogdocallado/#sthash.aELq0iPB.dpuf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*