«

»

maio 06 2014

ESTÁ CONFIRMADO: O BRASILEIRO RESOLVEU FAZER INJUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS

RENATO RIELLA

O brasileiro resolveu fazer injustiça com as próprias mãos.

Lancei esta frase no ano passado, neste BLOG e no Facebook, mas não é uma brincadeira.

De tanto ver impunidade, nas mais diversas ações criminosas, o brasileiro decidiu executar qualquer suspeito, na rua, sem apuração de culpa.

Isso serve, também, para o incêndio proposital de ônibus, que já consumiu centenas de veículos nos últimos meses, inclusive com morte de inocentes.

Se em todos os escalões públicos as aberrações são empurradas com a barriga e se o crime organizado se organiza cada vez mais, passa a valer tudo neste país da Copa do Mundo mais cara do mundo.

O auge dessa crise moral ocorre agora, quando vemos que a dona de casa Fabiane Maria foi morta por uma pequena multidão, na localidade de Morrinhos, em São Paulo, a partir de uma denúncia falsa.

Um blog levantou a suspeita de que ela fosse uma bruxa, que usava crianças nos seus sacrifícios. Algo no nível da Idade Média, lembrando Joana d’Arc e outras vítimas do fanatismo religioso.

Fotos e vídeos desse massacre passeiam pela Internet e logo, logo, muita gente será presa. Mas isso não é o mais importante.

O mais importante é que quebrou-se o compromisso do brasileiro comum com a lei. E pessoas como Fabiane, inocente, inocente, inocente, vão continuar morrendo por nada.

Quando vemos, em Planaltina, uma cidade do DF, o assassinato de um professor de 23 anos por um marginal de apenas 11 anos, devemos parar para pensar.

O Brasil precisa recomeçar do zero. Mas, tenhamos certeza, isso só ocorrerá a partir de um novo governo.

Até 2015, continuaremos a fazer injustiça com as próprias mãos. E muitas outras vítimas inocentes surgirão.

Você, também, tome cuidado para não ser o próximo sacrificado nas ruas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*