«

»

out 28 2017

Embaixador da ONU contra a fome critica Dória

O italiano Carlo Petrini é conhecido mundialmente por ter criado o movimento Slow Food,  e dedicou quase metade da vida a tentar mudar a forma como nos alimentamos, da produção no campo aos pratos à mesa.

Hoje embaixador da ONU contra a fome, ele veio ao Brasil nesta semana para eventos de sua organização em São Paulo, e não ficou nada satisfeito ao saber dos mais recentes planos da cidade para erradicar a fome.

Sobre a frase do prefeito de São Paulo, João Dória, que de “o pobre não tem hábito alimentar, tem fome”, Petrini afirmou que “Dizer isso é uma loucura. Esse é um prefeito muito, muito limitado”.

“Conheço pobres da África e da América Latina que têm uma grande consciência alimentar, uma cultura alimentar muito mais importante que a desse prefeito. Conheço pobres no campo que têm um conhecimento incrível sobre as matérias primas e que comem muito bem.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*