«

»

jul 23 2018

Esclarecendo esta questão boba do cavalo pintado

FERNANDA LAMBACH

Cavalos gostam de afeto, carinho e de atenção. Comunicam-se muito bem com crianças e jovens. Gostam de ser paparicados.

Nas colônias de férias, as crianças aprendem a cuidar e respeitar os animais. Dão banho, passam sabão, fazem trancinhas na crina.

Já participei de algumas atividades dessas com imenso prazer. A ludicidade faz bem para o animal.

Registro aqui, o absurdo do escândalo que uma influenciadora digital está fazendo por conta de uma atividade divertida, que não agride animal algum.

A tinta guache não faz mal para a saúde do cavalo. O bichão até fecha os olhos e tira um cochilo enquanto ganha florzinhas e corações. Na sequencia, ele toma um banho gostoso e recebe capim e ração.

Mais: nas colônias de férias, as crianças levam cenouras, maçãs, torrõezinhos de açúcar, para agradar os cavalos.

É só paparicação e alegria. Tão diferente da vida dos cavalos que puxam carroça e trabalham debaixo de sol, levando chicotada nas costas quando se assustam com os carros nas ruas de Brasília.

Temos que saber do que falamos antes de prejudicar uma instituição séria. Recomendo aos interessados em cavalos a série Heartland, no Netflix.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*