«

»

jun 12 2017

ESPECIALISTAS FINANCEIROS PESSIMISTAS EM RELAÇÃO AO CRESCIMENTO DO PIB

O crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), a soma de todas as riquezas produzidas pelo país, está despertando pessimismo no que se refere a 2017.

Especialistas financeiros consultados toda semana pelo Banco Central prevêem que a economia brasileira cresça apenas 0,41% este ano. Na semana passada havia mais otimismo, com perspectiva de 0,50%.

Para o próximo ano, a projeção de crescimento da economia passou de 2,40% para 2,30%.

O pessimismo dos especialistas parece influenciado pela crise política, que não dá perspectivas de se reduzir, abalando o desempenho do governo Temer.

Para as instituições financeiras, a taxa Selic encerrará 2017 e 2018 em 8,5% ao ano. Atualmente, ela está em 10,25% ao ano. A Selic é um dos instrumentos usados para influenciar a atividade econômica e controlar a inflação.

A projeção dos especialistas para a cotação do dólar permanece em R$ 3,30 ao final deste ano e em R$ 3,40 no fim de 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*