«

»

jul 12 2015

ESSAS ENTREVISTAS DO CORREIO VÃO DAR O QUE FALAR

RENATO RIELLA

O pênalti é tão importante que precisa mesmo ser cobrado pelo presidente do clube.

Seguindo esta sabedoria do futebol, a chefe de redação do Correio, Ana Dubeux, foi à luta novamente e fez esplendorosa entrevista com o senador Cristovam Buarque (não adianta comentar a entrevista; tratem de ler).

Lembro que, após a entrevista do Correio com o ministro Marco Aurélio, fiquei entusiasmado e sugeri outros nomes úteis para as páginas dominicais do jornal. Cristovam foi um deles (mas é claro que a redação tomou a decisão por conta própria).

Sugeri outros nomes incríveis, que relembro, na esperança de que o pessoal do Correio tenha a mesma idéia: Sílvio Santos, Everardo Maciel, Ivete Sangalo, Zico, Bernardinho do vôlei, Zeca Pagodinho,  Paulinho da Viola, médicos Dráuzio Varela e Fernando Maluf, Reguffe, os atores Fernanda Montenegro e Paulo José, etc.

Quebrando a cabeça, tive outras ótimas idéias: Abílio Diniz, Joaquim Cruz, Sarney, Ornellas (ex-governador do DF), Sigmaringa, Sepulveda Pertence, Cardeal Dom José Freire Falcão, ex-senador Adelmir Santana, etc.

Defendo uma entrevista com o reitor da UnB (nunca lembro o nome dele). Como consegue permanecer anônimo, mantendo a Universidade de Brasília à margem da sociedade local, sendo dirigente de uma verdadeira cidade incrustada dentro do DF?

O mesmo vale para o reitor da Universidade Católica, que é uma potência, uma superestrutura instalada em Taguatinga, mas não se desvenda para a comunidade brasiliense. Quem é este reitor fantasma? Por que não bota a cara na janela nunca? Tem medo de quê?

E assim vamos. Há entrevistas interessantes para Ana Dubeux fazer até 2020, pelo menos  (não esquecer esta surpreendente judoca negra chamada Érika Miranda; o que ela pensa sobre a segregação racial em Brasília?).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*