«

»

jul 03 2015

ESTACIONAMENTO ZONA AZUL PODE SAIR AINDA ESTE ANO

Uma das maiores bandeiras da Associação Comercial do Distrito Federal – ACDF é a implantação da Zona Azul. Esse projeto visa desafogar o trânsito no centro de Brasília, em especial, no Setor Comercial Sul e Norte, Bancário Sul e Norte e na Esplanada dos Ministérios.

A Zona Azul é uma solução de estacionamento pago nas ruas, já usado em muitas cidades do Brasil e do mundo. Os motoristas pagam por hora, deixando seus carros identificados com o carnê do projeto pago.

Desde que assumiu a presidência da ACDF, Cleber Pires tem procurado as autoridades de Brasília, para que esse modelo de Mobilidade Urbana chegue à Capital da República. Com a circulação de mais de um milhão de veículos, a situação está ficando cada vez complicada.

Em ofícios e documentos enviados ao Palácio do Buriti, a ACDF Pires tem reiterado, em nome do setor produtivo da sociedade local, a implantação do projeto “Brasília Zona Azul”, que irá canalizar recursos para os cofres do estado e gerar milhares de empregos.

Ricardo Taffener, chefe adjunto da Casa Civil, em ofício do dia 22 de junho, enviado à presidência da ACDF, informa que os estudos para a implantação do projeto foram concluídos pela Secretaria de Estado de Mobilidade e pela Codeplan, havendo previsão de implantação do projeto piloto até dezembro de 2015.

Ao receber o documento do Palácio do Buriti, Cleber Pires se disse satisfeito com a informação, pois essa será uma conquista não só da ACDF, mas também, do setor produtivo e da sociedade da Capital Federal.

“Vamos esperar dezembro chegar para poder dizer a Brasília que vencemos, e que a Mobilidade Urbana satisfatória e organizada, passa a ser uma realidade no Distrito Federal”, disse o presidente da ACDF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*