«

»

set 28 2018

Ex-governador Joaquim Roriz recebe últimas homenagens no Campo da Esperança

Caixão do ex-governador Joaquim Roriz é levado com destino ao cemitério da Asa Sul — Foto: Reprodução/TV Globo

O cortejo com o corpo do ex-governador Joaquim Rorizque morreu aos 82 anos,deixou o Memorial JK, onde foi velado desde a tarde de ontem,em um caminhão do Corpo de Bombeiros, com honras militares.

O comboio fúnebre saiu do Memorial JK pela via S1 até o Palácio do Planalto. De lá, seguiu pela via L4 Sul. Todas as faixas da S1, no Eixo Monumental, foram bloqueadas para o trajeto.

Familiares, apoiadores políticos e moradores do Distrito Federal participam das homenagens no Memorial JK, onde o corpo foi velado por mais de 15 horas. Com a presença de autoridades, uma missa em homenagem ao político começou por volta das 9h20.

O arcebispo-emérito de Brasília, Dom José Freire Falcão, conduziu as homenagens.

O caixão foi carregado por cadetes dos bombeiros pelas ruas do Plano Piloto.

O sepultamento de Roriz, no cemitério Campo da Esperança, será na “Ala dos Pioneiros” e de autoridades. O corpo será enterrado ao lado do túmulo da família de Juscelino Kubitschek.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*