«

»

set 28 2018

Porão do Rock comemora 20 anos com 46 atrações

Amanhã e dominho, o Porão do Rock comemora 20 anos do festival, que nasceu em Brasília e atraiu fãs de todo o país.

Na edição comemorativa, um show especial da Nação Zumbi em parceria com BNegão, além de 23 bandas do Distrito Federal. No evento, também será lançado o livro “Histórias do Porão”, do jornalista Pedro de Luna.

O festival começa às 16h. O ingresso custa R$ 20 por dia de evento para quem levar 1 quilo de alimento não perecível e pode ser comprado online. Quem for de bike paga R$ 15 na bilheteria.

Também é possível comprar os “combos” do festival: ingresso para os dois dias, pulseira de acesso ao camarote, camiseta e copo oficiais do evento e ingresso para os dois dias, pulseira de acesso ao camarote, camiseta oficial e livro “Histórias do Porão”.

No estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha serão montados três palcos, onde 46 atrações vão se revezar. Entre elas estão Barão Vermelho, Matanza, CPM 22, Krisiun, Plebe Rude, Cordel do Fogo Encantado, Francisco El Hombre, Letrux e a Orquestra Brasileira de Música Jamaicana.

A veterana brasiliense Plebe Rude, que não toca no festival desde 2015, vai apresentar o novo projeto, “Primórdios”, que reúne músicas compostas entre 1981 a 1983 – a maioria nunca gravada.
O quarteto Matanza, que anunciou a aposentadoria, fará um show de despedida aos fãs brasilienses, e um dos grupos fundadores do Porão, o Bossa Funk, volta aos palcos com novo nome, Clausem Vitrola Sound.

Das bandas candangas, seis foram escolhidas nas seletivas de agosto: Desonra, Ellefante, Matamoros, Ursa, Never Look Back e O Plantae. As duas últimas também participaram do concurso de bandas autorais Brasília Independente, da TV Globo, em 2017.

O line-up brasiliense ganha, ainda, o reforço dos grupos convidados DFC, Deceivers, Fallen Angel, PUS, O Tarot e Lupa – estas duas tocaram pela primeira vez no festival no ano passado, aprovadas nas seletivas.

O livro “Histórias do Porão”, do jornalista Pedro de Luna, percorre os 20 anos de festival – com relatos de bastidores, momentos memoráveis e as dificuldades que os produtores enfrentaram – desde a primeira edição, realizada em 8 de agosto de 1998 na Concha Acústica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*