«

»

jul 27 2013

FAIXA VERMELHA NO EIXO MONUMENTAL É UMA PIRAÇÃO

RENATO RIELLA

De dez em dez dias, mais ou menos, o governador Agnelo Queiroz lê este BLOG.

Quando ele ler este comentário, vai esbravejar: “Puta merda! Tem razão”.

Mesmo assim, não vai fazer nada, pois não há o que fazer.

Estou falando daquela faixa vermelha à esquerda, no Eixo Monumental, uma das maiores maluquices que já fizeram nesta cidade. É um isolamento de faixa, na avenida principal de Brasília, que só vale para atividades esportivas aos domingos. Em algum ponto da via, existe uma plaquinha ridícula dizendo isso.

Nos demais dias da semana, quando o tráfego é neurótico no Eixo Monumental, muitos motoristas deixam de usar essa faixa avermelhada, com medo de multa. Alguns por desconhecimento, outros por condicionamento.

Da minha parte, até agradeço, pois tenho a faixa vermelha na hora do rush como uma via preferencial para meu carro. Ótimo! Mas para a cidade é péssimo.

Fechando o assunto, faço uma comparação feroz: é como um cara que joga bola aos domingos e anda de chuteiras durante toda a semana. É assim que funciona a faixa dominical. Piraram!

Quando o governador ler o BLOG, já aviso: não adianta fazer nada. Só o tempo permitirá que essa faixa maluca se apague.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*