RENATO RIELLA
O Brasil subiu da 9ª colocação para a 8ª, no Ranking de Seleções da Fifa, mas este não é um resultado justo, pois equipes inexpressivas como Colômbia, Bélgica e Uruguai estão na nossa frente (veja quadro).
A Espanha mantém o primeiro lugar, mesmo tendo perdido a competição oficial Copa das Confederações, realizada no Brasil. Essa seleção tomou de 3×0 do Brasil, que permanece lá atrás no Ranking.
Qual o critério da Fifa para promover times que representam o futebol internacional? Se o Brasil venceu a Copa em junho, por que estamos tão mal?
Deve haver maracutaia nisso tudo e certamente alguma má-vontade dos velhinhos da Fifa, que vivem irritados e arrependidos por haver trazido a Copa do Mundo para o Brasil.
Pelo visto, vencer a Copa das Confederações não tem peso nenhum.
DEZ PRIMEIRAS SELEÇÕES NO RANKING DA FIFA
1. Espanha – 1.514 pontos
2. Argentina – 1.263
3. Alemanha 1.261 pontos
4. Itália – 1.199 pontos
5. Colômbia – 1.180 pontos
6. Bélgica – 1.159
7. Uruguai – 1.126
8. Brasil – 1.067 pontos
9. Holanda – 1.058 pontos
10. Croácia – 1.051 pontos