«

»

fev 15 2016

FILA NA MADRUGADA PARA MATRICULAR FILHOS DESMORALIZA BRASÍLIA

A Secretaria de Saúde do DF tenta justificar, mas a verdade é que faltou planejamento e muitos pais estão desesperados, sem garantir vagas para seus filhos nas escolas públicas.

Nas TVs, foi chocante ver que, na noite de domingo (14), dezenas de pais dormiram em frente às escolas para conseguirem matricular os filhos ou mudá-los para um colégio mais perto de casa.

Familiares levaram colchões, comida e improvisaram locais para dormir e se abrigar da chuva, isso em plena Brasília, uma cidade que se diz civilizada.

Em entrevista a TV Globo, o secretário de educação, Julio Gregório, tentou explicar que os pais tiveram um prazo para realizar as matrículas e trocar os filhos de escola, caso fosse necessário.

“Todas as pessoas que se inscreveram por meio do 156 foram contempladas com as vagas que estavam disponíveis. Apenas as pessoas que deixaram de se inscrever estão passando por essa situação”, declarou.

Segundo Gregório, as pessoas “devem se habituar com os períodos determinados para as matrículas.” “Os pais tiveram um prazo, tanto para matrícula quanto para remanejamento. Sobre a distância de colégios, o fato deve ser apurado. Em algumas situações, o CEP está errado ou o pai solicitou uma escola errada.”

O certo é que a imagem de Brasília fica ainda mais desmoralizada quando surgem essas cenas na TV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*