«

»

mar 28 2018

Frejat sai na frente e amplia força do seu nome para a eleição

 

freEnquanto não saem pesquisas confiáveis, o eterno ex-secretário de Saúde do DF, Jofran Frejat (PR), consolida-se como principal nome da disputa pelo Governo do DF em 2018.

Ele montou uma estrutura forte, baseada em antigos nomes dos governos Roriz. Busca fortalecer a base de candidatos a outros cargos, trabalhando em paralelo com o presidente do MDB, Tadeu Fillipelli, que será candidato a deputado federal.

A presença do nome de Frejat tem sido intensa, quase absoluta, em todas as áreas da Saúde do DF, valendo-se do desgaste absoluto do governador Rodrigo Rollemberg e da sua equipe neste setor.

Pode ser dito que cada unidade hospitalar será um comitê informal do candidato Jofran Frejat, que está muito próximo, também, das principais entidades que representam os servidores da Saúde.

Sabendo-se que, na última pesquisa Metrópoles/Dados, de dezembro, 56% da população do DF apontou a Saúde como o principal problema dos brasilienses, Frejat está com grande trunfo na mão, pois pessoalmente é representante do setor, como médico de carreira da Secretaria de Saúde.

No sábado passado, mais de duas mil pessoas compareceram à festa de inauguração do diretório regional do PR no Gama.

Durante o evento, também representavam o PR o deputado federal Laerte Bessa; a ex-primeira-dama Flávia Arruda, que se apresentou como pré-candidata a deputada federal; e o presidente do SindMédico, Gutemberg Fialho, que disputará uma das 24 vagas na Câmara Legislativa.

Outro que compareceu foi o ex-vice-governador Tadeu Filippelli (MDB), a quem caberá indicar o vice na chapa de Frejat.

Não apareceu, mas justificou a ausência por motivo de viagem, o presidente regional do DEM, deputado Alberto Fraga, que pode sair para o Senado ou tentar a reeleição para a Câmara.

Quem fez a primeira aparição ao lado dos aliados nesta pré-campanha foi o ex-vice-governador Paulo Octavio (PP), recém-confirmado pré-candidato ao Senado.

Entre os integrantes da equipe de Frejat há esperança de que o presidente da Câmara Legislativa, deputado Joe Valle (PDT), desista de se candidatar ao governo do DF e se integre ao grupo, para disputar outro cargo, talvez o Senado. RENATO RIELLA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*