«

»

out 31 2023

GDF capacita administradores regionais para melhorar gestão pública

O Governo do Distrito Federal promoveu hoje (31) o primeiro Encontro Estratégico para Administradores Regionais. O seminário reuniu os gestores das 35 regiões administrativas para um dia de palestras sobre liderança, gestão de recursos públicos e boas práticas de comunicação, entre outros temas.

‌“Estamos trabalhando muito forte na questão da integração e do fortalecimento das regiões administrativas”, afirmou o secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo. “Neste momento, há muitas leis novas, muitas tecnologias de comunicação e administração diferentes. É a modernidade batendo na porta da gestão pública, sobretudo no que diz respeito à informatização dos processos.”

‌O foco do simpósio idealizado pelas secretarias de Governo e de Planejamento, Orçamento e Administração é o aprimoramento da eficiência administrativa e na melhoria dos serviços oferecidos à comunidade. “A capacitação minimiza os erros de gestão, otimiza a aplicação dos recursos e dá celeridade às demandas da população”, observou José Humberto. “O governo acontece na porta do cidadão, e o administrador é o nosso representante lá na ponta”.

A Superintendente de Desenvolvimento e Informação da Escola de Governo, entidade responsável pela estruturação do seminário, Fabíola de Menezes Salomon ressaltou que o encontro consolida a cultura de capacitação promovida pelo GDF. “Vamos falar, ao longo do dia, sobre aumento da produtividade, inovação e valorização dos servidores. Tudo isso proporciona um melhor atendimento à sociedade”, apontou.

Para a administradora do Riacho Fundo II, Ana Maria da Silva, o simpósio veio em boa hora. “Quando assumimos nossos cargos, em 2019, tivemos um primeiro encontro que nos preparou para nosso trabalho à frente das administrações. Agora, estamos aqui de novo para fazer uma reciclagem”, comemorou. “Essa formação continuada é importante para que a gente possa conhecer novas ferramentas de gestão”.

‌O administrador do Varjão, Daniel Crepaldi, concorda com a colega. “O seminário nos permite entrar em contato com novas formas de administrar que vão surgindo. Precisamos estar abertos a isso para que haja uma melhor gestão”, avaliou. “Nós lidamos diretamente com os moradores, que nos procuram com demandas sociais e estruturais. Tudo o que puder oferecer mais celeridade a esse atendimento é bem-vindo”.

Fonte: Agência Brasília – Carolina Caraballo

Foto: Lúcio Bernardo Jr.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*