«

»

jan 01 2017

GDF ESTÁ MANTENDO AUMENTO DO ÔNIBUS PARA ESTA SEGUNDA, APESAR DA AMEAÇA DA CÂMARA

O noticiário oficial informa que a Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal se reúne nesta segunda-feira (2), às 10h, para discutir um posicionamento da Casa em relação ao aumento das passagens de ônibus, autorizado pelo governador Rodrigo Rollemberg no último dia 30/12.

Mas ontem, quando tomou posse como presidente, o deputado distrital Joe Valle e outros parlamentares já disseram que, se o governador Rodrigo Rollemberg, não revogar o aumento, a Câmara tomará essa providência, por decreto parlamentar.

Isso é muito complicado, pois presume-se que o aumento seja cobrado na manhã desta segunda, nos ônibus e no metrô, com risco de protestos e conflitos populares.

O reajuste das tarifas em 25% deu o tom na sessão de posse da nova Mesa Diretora realizada na manhã deste domingo (1).

Se houver necessidade da votação de um projeto de decreto legislativo sustando o ato do governador, Câmara deverá ser autoconvocada para apreciar o projeto, já que está em recesso até 31 de janeiro.

O noticiário da CLDF garante que não há nenhum custo extra no caso de autoconvocação da Câmara.

Portanto, vamos ter confusão. Consta que o governador Rollemberg entrou de férias e está sendo substituído pelo vice Renato Santana, hoje inimigo político declarado dele.

Viram o tamanho do problema! Brasília está sob risco.

Enquanto isso, o noticiário da Agência Brasília, do GDF, e a propaganda do governo na TV garante que as passagens mais caras serão cobradas.

Coitado do povo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*