O Capital Moto Week (CMW) segue até amanhã (29), levando milhares de pessoas no Parque de Exposições Granja do Torto. É a 20ª edição do maior encontro de motociclistas da América Latina.
Com apoio de quase R$ 600 mil por meio de isenção fiscal da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF (Secec), o evento movimenta o DF com shows, bares temáticos, restaurantes, parque de diversões, serviços diversos e, claro, muitas motos, a partir das 14h.
Com a presença cada vez mais marcante do público feminino no evento, a Secretaria da Mulher (SMDF) viu uma oportunidade valiosa para disseminar informações sobre equipamentos públicos de atendimento à mulher e conscientização contra a violência de gênero e vem distribuindo materiais informativos.
“Muitas vezes, as mulheres podem se sentir inseguras ou até mesmo intimidadas ao ingressar em um meio majoritariamente masculino, como o motociclismo. Queremos deixar claro que esse espaço é para todas e que temos recursos e informações importantes para ajudá-las a se sentirem protegidas e empoderadas”, afirmou a secretária da Mulher, Giselle Ferreira, destacando que o Moto Week é uma oportunidade ímpar para sensibilizar a população sobre questões importantes relacionadas às mulheres.
A presença da Secretaria no evento reforça o compromisso do Governo do Distrito Federal com a defesa dos direitos das mulheres e amplifica a capacidade de transmitir suas mensagens e ações para um público mais amplo e diversificado.
Bruna Vieira, vendedora de 29 anos, aproveitou a oportunidade para levar sua filha, Hadassa Vieira, de 6 anos, para conhecer o evento.
Ela elogiou a ação da Secretaria da Mulher ao proporcionar um ambiente de apoio e segurança. “É muito bom saber que estamos sendo reconhecidas e que podemos contar com essa ajuda para nos sentirmos mais seguras e confiantes no motociclismo”, ressaltou Bruna.
Fonte: Agência Brasília – Com informações da Secretaria da Mulher
Foto: SMDF – Vinícius de Melo