«

»

maio 15 2015

GOOGLE CONSTATA QUE BUSCAS POR SMARTPHONES SÃO MAIORIA

As buscas feitas por dispositivos móveis estão superando as pesquisas a partir de computadores em dez países, incluindo Estados Unidos e Japão. Por tal razão, o foco do Google está cada dia mais voltado aos usuários de smartphones.

Um dos primeiros esforços neste sentido é o lançamento de formatos de anúncios otimizados para smartphones, proporcionando mais conforto aos usuários se comparado às tradicionais AdWords.

O assunto foi tratado pelo vice-presidente de gerência de produtos do Google, Jerry Dischler, em post no blog oficial Inside AdWords.

“Bilhões de vezes por dia, os consumidores acessam o Google em momentos de ‘quero saber’, ‘quero ir’, ‘quero fazer’ e ‘quero comprar’.

E em ocasiões como essa, eles estão cada vez mais pegando seus smartphones para encontrar respostas”, publicou Dischler, ao tratar da grande oportunidade para que os anunciantes alcancem pessoas no caminho até a venda efetiva.

No mês passado, o Google reforçou sua aposta na prevalência do mobile e alterou seus algoritmos de busca para favorecer sites com versão para dispositivos móveis.

A empresa também lançou uma ferramenta para que os desenvolvedores verifiquem como seus sites aparecem em smartphones.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*