As buscas feitas por dispositivos móveis estão superando as pesquisas a partir de computadores em dez países, incluindo Estados Unidos e Japão. Por tal razão, o foco do Google está cada dia mais voltado aos usuários de smartphones.
Um dos primeiros esforços neste sentido é o lançamento de formatos de anúncios otimizados para smartphones, proporcionando mais conforto aos usuários se comparado às tradicionais AdWords.
O assunto foi tratado pelo vice-presidente de gerência de produtos do Google, Jerry Dischler, em post no blog oficial Inside AdWords.
“Bilhões de vezes por dia, os consumidores acessam o Google em momentos de ‘quero saber’, ‘quero ir’, ‘quero fazer’ e ‘quero comprar’.
E em ocasiões como essa, eles estão cada vez mais pegando seus smartphones para encontrar respostas”, publicou Dischler, ao tratar da grande oportunidade para que os anunciantes alcancem pessoas no caminho até a venda efetiva.
No mês passado, o Google reforçou sua aposta na prevalência do mobile e alterou seus algoritmos de busca para favorecer sites com versão para dispositivos móveis.
A empresa também lançou uma ferramenta para que os desenvolvedores verifiquem como seus sites aparecem em smartphones.