«

»

mar 11 2020

Governador do DF decreta suspensão de aulas e eventos por causa do coronavírus

O governador Ibaneis Rocha (MDB) disse hoje (11) que vai decretar a suspensão das aulas na rede pública e privada por cinco dias, além de eventos que exijam licenças do governo do Distrito Federal, devido ao novo coronavírus.

Ibaneis disse que o decreto deve ser publicado ainda hoje e começa a valer já amanhã (12). Segundo o governador, a medida tem o objetivo de garantir uma análise das medidas a serem tomadas depois que a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou pandemia de Covid-19.

“Eu preciso de um prazo para absorver a decisão que foi tomada mundialmente.”

O DF tem dois casos confirmados do novo coronavírus. Trata-se de um casal que viajou ao Reino Unidos e à Suíça, no mês passado. A mulher, de 52 anos, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Asa Norte. Já o marido está em isolamento em casa.

Segundo Ibaneis, o tempo de validade de cinco dias pode ser alterado. “Precisamos de um prazo para saber o que vamos fazer. Ele pode aumentar, vai depender do que a gente tiver de confirmação de casos”, disse.

“Todos nós precisamos digerir essa situação.”

A saúde do DF já estava em estado de emergência por conta da Covid-19. Em 29 de fevereiro, o governador decretou a medida alegando “risco de pandemia”. À época, Ibaneis disse que pretendia “tranquilizar a população, estabelecendo medidas que são necessárias”.

Com informações de G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*