«

»

maio 19 2016

GOVERNADORES DO NORDESTE APROVAM DOCUMENTO PEDINDO SOCORRO A MICHEL TEMER

MAGNO MARTINS (Blog do Magno)

Em Maceió, nove governadores do Nordeste assinaram uma carta ao presidente interino Michel Temer pedindo a decretação de uma moratória de 12 meses no pagamento dos juros da dívida com a União.

Pediram autorização para novas cartas de crédito e incluíram, dentre outras reivindicações, a reabertura do Ministério da Cultura, que foi fundido ao de Educação.

Entre os pontos debatidos durante a reunião, os governadores dos nove estados aprovaram uma moratória de um ano no pagamento dos juros das dívidas negociadas com a União.

A pauta com as reivindicações será apresentada ao presidente da República, Michel Temer (PMDB).

Os representantes pedem maior tempo para o pagamento das dívidas do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

Outro ponto apresentado foi a amortização das dívidas do estados e também soluções para o enfrentamento da crise econômica que atinge o país.

O governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), afirmou que a carta explica os pontos defendidos para que seja encontrada uma saída.

“Essa carta faz parte do que entendemos como pontos fundamentais para o Brasil retomar o crescimento econômico. É fundamental que seja construída uma solução democrática para a crise atual”, afirmou o governador anfitrião.

Durante o encontro, os secretários da Fazenda de cada estado – que estiveram reunidos pela manhã – foram consultados. Entre as reivindicações, foram incluídas no documento a redução de incentivos fiscais, empréstimos, a elaboração de um programa nacional para a segurança pública e o apoio pela recriação do Ministério da Cultura (MinC).

“A carta unifica a pauta do NE. Particularmente, torço que os ministros do governo Temer tenham sucesso. Quem deve reconhecer se o processo de impeachment é legal é o STF. Se houver acerto nesse governo, quem ganha é o Brasil com os pontos positivos”, disse Renan Filho (filho do senador Renan).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*