«

»

abr 06 2019

Hamas rebate Flávio Bolsonaro e o chama de “o filho do extremista presidente brasileiro”

Resultado de imagem para twitter de bolsonaro contra o hamas

O Hamas respondeu à mensagem publicada no Twitter pelo senador Flávio Bolsonaro na qual o senador diz querer que o grupo “se exploda”, depois que o movimento radical islâmico que controla a Faixa de Gaza condenou a visita do presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, a Israel. O senador apagou a mensagem publicada.

No Twitter, Basem Naim — ex-ministro de Saúde do Hamas e atual presidente do Conselho de Relações Internacionais do grupo — condenou as palavras de Flávio, referindo-se ao senador como “o filho do extremista presidente brasileiro”. 

“O filho do presidente extremista do Brasil, Flávio Bolsonaro atacou o Hamas porque este rejeitou o apoio ilimitado à ocupação israelense do novo governo brasileiro, em contradição à posição de apoio histórica brasileira aos Direitos Palestinos”, afirmou Naim. “[O apoio] está também em clara contradição à lei internacional, que garante o direito das pessoas sob ocupação de resistir, com todas as ferramentas disponíveis, incluindo a resistência armada, o que o Hamas está fazendo. Estamos lutando por nosso direito de Liberdade e independência, como todas as pessoas na Terra.”

O representante do grupo afirmou ainda que “Jerusalém é um território ocupado de acordo com a lei internacional, e ninguém, incluindo Jair Bolsonaro, tem o direito de legitimar a ocupação israelense na cidade”.

Fonte: O Globo/agências internacionais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*