«

»

nov 13 2018

Ibaneis escolhe dois novos secretários

O ministro dos Direitos Humanos e subchefe da Casa Civil da Presidência da República, Gustavo Rocha, foi definido hoje (13) como futuro secretário de Justiça do Distrito Federal. Advogado, o mineiro de 45 anos fará parte do primeiro escalão da equipe de Ibaneis Rocha (MDB) a partir de 1º de janeiro.

Gustavo Rocha está no governo federal desde maio de 2016. Em fevereiro deste ano, passou a acumular as duas funções na gestão do presidente Michel Temer (MDB).

Também hoje, Ibaneis convidou Rafael Parente para assumir a Secretaria de Educação. Parente foi subsecretário na Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro de 2009 a 2013, na primeira gestão de Eduardo Paes (MDB). No Rio, ele implementou uma plataforma on-line colaborativa de aulas digitais chamada Educopédia.

Até esta terça, os seguintes nomes haviam sido confirmados no primeiro escalão do governo Ibaneis:

  • Fazenda: André Clemente
  • Gabinete de Segurança Institucional: Laerte Bessa
  • Habitação: Mateus Oliveira
  • Mulher: Ericka Filippelli
  • Obras: Izídio Santos
  • Segurança pública: Anderson Torres

O nome do secretário de Saúde, que deverá ser um médico, depende de costuras políticas. Ibaneis disse que pretende ir a São Paulo conversar com gestores sobre indicações.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*