«

»

jan 28 2020

Ibaneis Rocha reclama de tratamento do ministro Sérgio Moro aos governadores

Após anunciar um pacote de obras que serão feitas no Distrito Federal, o governador  Ibaneis Rocha (MDB), reclamou da distância do Ministério da Justiça e Segurança Pública com as unidades da federação.

“Existe uma reclamação, que não é só minha, mas de muitos governadores, no sentido do distanciamento do ministro Moro em relação aos governadores e secretários de estado”, comentou.

O governador ressaltou que tem preocupação com a segurança pública do DF e frisou estar sendo “muito duro” com a Penitenciária Federal de Brasília.

“Eu nunca fui convidado pelo ministro Moro para tratar sobre a segurança pública do Distrito Federal e assim tem sido com a maioria dos governadores. Acho que o presidente Bolsonaro é um homem muito inteligente e deveria orientar o seu ministro”, afirmou.

Em seguida, Ibaneis destacou que política de segurança deve ser integrada.

Ainda no sentido da segurança, Ibaneis informou que 700 policiais militares devem ser convocados na próxima semana.

O chefe do Executivo anunciou pacote de obras no âmbito da educação e saúde, além da infraestrutura no DF. Dentro do projeto, a expectativa é que asfaltos sejam recuperados e que ocorram manutenção de calçadas e podas de árvores.

O governador revelou que o GDF vai divulgar nos próximos dias cronograma de reformas em escolas. “Hoje, entregamos cinco creches e queremos inaugurar mais cinco até o fim do ano”, garantiu. Na área da saúde, o governador prometeu a construção de sete Unidades de Pronto Atendimento (UPA).

Após anunciar pacote de reformas, o governador foi ao Paranoá para o lançamento de uma escola de robótica. A ação faz parte do programa Passaporte para o Futuro, que prevê a criação de mais 13 unidades em outras cidades do Distrito Fededal.

Com informações de Correio Braziliense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*