«

»

abr 09 2013

Imaginem se alguém vai conseguir driblar Garrincha!

RENATO RIELLA

O governo do DF passou por mais um desgaste inútil e hoje veio a público dizer que vai ser mesmo mantido o nome do Estádio Mané Garrincha.

É mais fácil chover durante todo o mês de julho em Brasília do que fazer essa mudança. Todos sabemos disso, mas correu a notícia de forma torta (mais torta do que as pernas do Garrincha) e despertou raiva daqui ou dali.

Correu a informação de que a Fifa queria, pelo menos durante a Copa de 2014, chamar a nova arena de Estádio Nacional de Brasília. Mas os próprios velhinhos da Fifa devem ter sido alertados que iriam tomar tanto pau, mas tanto pau, que acabariam quebrados por dentro.

Em vez disso, o governador Agnelo Queiroz precisa anunciar que o Estádio Mané Garrincha será o grande centro brasileiro em homenagem ao herói das Copas de 1958 e 1962, quando o Brasil foi campeão mundial muito em função da genialidade do Mané.

Precisamos produzir painéis destacando Garrincha, e produzir também vídeos, e instalar uma estátua imponente (bem alta), além de um museu em honra do rei das pernas tortas.

Quem quiser que não acredite (por falta de sensibilidade), mas um Espaço Garrincha, se for muito bem criado, pode dar renda para Brasília, pois gente do mundo todo vai querer conhecer o jogador mais irreverente de todos os tempos.

Além do mais, a população de Brasília se habituou com o estádio que chama carinhosamente de Mané.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*