Apesar das recentes derrotas na Justiça, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva marcou para fevereiro o lançamento de sua pré-candidatura à Presidência. A ideia é que o lançamento ocorra em dois municípios do Nordeste.
Reunido nesta terça-feira (30) com o comando do PT, Lula reafirmou a disposição de concorrer ainda que impossibilitado de fazer campanha.
Vale dizer que, decisões de ontem, deixaram o ex-presidente fragilizado e reforçaram o poder do chamado TFR-4 de Porto Alegre para pedir a sua prisão nas próximas semanas.
Lula confirmou presença na celebração do aniversário do PT, programado para o dia 22 de fevereiro, quando também deverá apresentar sua carta ao povo brasileiro. Mas, pergunta-se: será que já não estará preso nessa data?
Na reunião, o ex-presidente ressaltou a importância de reafirmar sua candidatura.
A fixação de uma agenda é uma tentativa de mostrar que o PT não desistiu do lançamento.
As caravanas também estão mantidas.
Nesta terça (30), o ministro Humberto Martins, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), negou pedido de liminar de habeas corpus ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A defesa recorreu ao STJ com um pedido de habeas corpus preventivo para afastar a possibilidade de antecipação de cumprimento da pena de 12 anos e um mês de prisão em regime fechado.
A defesa de Lula pode pedir para o ministro reconsiderar a decisão.
Com informações do Blog do Magno