«

»

abr 23 2017

LE PEN PROMETE FECHAR MESQUITAS NA FRANÇA. COMO? COMO? COMO?

Pense nisso: está indo para o segundo turno, nas eleições da França, a candidata de extrema direita Le Pen, que na reta final prometeu fechar as mesquitas no país.

Foi uma jogada extrema da extrema para tentar vencer a eleição. Os últimos atentados de origem muçulmana deixaram grande parte da população revoltada.

É provável que a mulher direitista perca mais uma eleição. Mas lembrem-se que Donald Trump falou coisas até mais graves e surpreendeu o mundo. E está surpreendendo ainda mais com suas bombinhas.

Afastando-se a discussão moral, vamos analisar: qual a operacionalidade necessária para o Estado francês fechar as mesquitas?

Que tipo de intervenção poderá ser feito em entidades que existem formalmente, com instalações, movimentações financeiras, contabilidade, público fiel, etc?

Se fechadas as mesquitas, o que será feito dos milhões de muçulmanos? Rezarão em casa, nas ruas, nas escolas – ou vão montar mesquitas clandestinas?

O eleitor devia cobrar de Le Pen essas respostas, mas o clima é tão elevado que ninguém cobra nada. É pura raiva!

Não podemos subestimar este fato.

Há tempos prevejo que a convivência com muçulmanos nos países tradicionais da Europa ficará impossível. Mas, e daí? O que acontecerá quando a crise chegar a níveis insuportáveis?

O mundo não tem sábios suficientes para traduzir esta equação social. E haja vítimas!  (RENATO RIELLA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*