«

»

abr 16 2013

Licitação dos ônibus está chegando ao fim

 A última etapa para substituição das empresas de ônibus do DF avançou hoje, quando o GDF recebeu as propostas financeiras das duas empresas candidatas a operar a Bacia 1 do novo modelo do Sistema de Transporte Público Coletivo (STPC/DF).

 Consórcio Metropolitano e Viação Piracicabana disputam a operação dessa bacia. Vence a concorrência a empresa que oferecer a menor tarifa técnica. Não há prazo determinado para que a comissão avalie as propostas. As cidades que englobam a Bacia 1 são: Sobradinho, Planaltina, Cruzeiro, Sobradinho II, Lago Norte, Sudoeste/Octogonal, Varjão e Fercal, com frota de 417 ônibus.

 Após a publicação da empresa ganhadora da concorrência, os contratos serão assinados. A partir daí, começará a contagem do prazo de seis meses para que os novos ônibus entrem em operação nas três últimas bacias.

 As bacias 2 e 5 – vencidas pela Viação Pioneira e Expresso São José – tiveram os contratos assinados no fim de dezembro. Pelas regras do edital, as duas empresas têm até o início de julho para colocar em circulação a nova frota. A Bacia 3 será operada pela empresa HP-ITA e a Bacia 4 estará sob a responsabilidade da empresa Marechal.

  O edital da licitação por bacias foi lançado em 2 de março de 2012 e sofreu mais de 130 ações judiciais e administrativas. Se as coisas correrem bem, este será um dos maiores trunfos do candidato Agnelo Queiroz nas eleições de 2014.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*