«

»

mar 22 2019

Líder do PCC é transferido para Papuda; polícia prende suspeitos de serem da quadrilha no DF

Resultado de imagem para papuda

Hoje (22), quando o  Ministério da Justiça transferiu Marcos Camacho, conhecido como Marcola, para o presídio federal da Papuda, o Ministério Público e  a Polícia Civil do Distrito Federal fizeram uma operação para prender sete pessoas apontadas como integrantes da organização criminosa que atuava no sistema prisional.

A ação ocorre em Brasília e em São Paulo.

Segundo os investigadores, a operação quer enfrentar as “atividades de facções criminosas na região do DF  e Entorno. “O objetivo é desarticular iniciativas de integrantes que atuam fora dos presídios em favor do “progresso” da organização, como tráfico, roubo e outros crimes.”

Marcola é o líder do Primeiro Comando Capital (PCC). Ele está vindo de Porto Velho(RO) em um jato da Polícia Federal.

A transferência de traficantes que lideram a organização criminosa ocorre por conta do esquema de rodízio adotado pelo governo. A intenção é impedir que os chefes das facções deem ordens para que sejam realizados ataques por quem está do lado de fora das prisões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*