«

»

nov 03 2014

LONGA-METRAGEM SOBRE JOÃOSINHO TRINTA SERÁ LANÇADO AMANHÃ EM BRASÍLIA

Brasília será a primeira cidade brasileira a receber a pré-estreia de “Trinta”, longa-metragem que conta a história de vida e trajetória inovadora do gênio do carnaval, Joãosinho Trinta.

O evento marca os 40 anos do seu primeiro desfile, como carnavalesco na escola de samba Acadêmicos do Salgueiro. E também lembra a presença de Joãosinho no DF, onde morou durante quatro anos, quando fazia intensos tratamentos na Rede Sara.

Promovido pela Motion Picture Association – América Latina (MPA-AL), em parceria com a Fox Film do Brasil e o Cinemark, o lançamento do filme acontece amanhã, terça (4), às 21h, no Cinemark do Shopping Iguatemi.

“Esta é mais uma iniciativa promovida pela MPA-AL, com o intuito de valorizar a cultura brasileira e reunir o público para apreciar a qualidade, cada vez maior, do cinema nacional”, destaca Ricardo Castanheira, diretor-geral para a América Latina da entidade que representa os maiores estúdios de cinema do mundo.

O filme “Trinta” mostra a chegada de Joãosinho no Rio de Janeiro, oriundo de São Luis (MA), e seu início na cidade como bailarino do Corpo de Baile do Theatro Municipal. O ator principal é Matheus Nachtergaele, que consegue recriar de forma magistral a figura de Joãosinho Trinta.

A relação de Joãosinho com Brasília começou em 2006, assim que se aposentou do Carnaval carioca. Após sofrer dois acidentes vasculares cerebrais, o carnavalesco tornou-se paciente do Hospital Sarah Kubitschek. Figura carismática, logo conquistou a simpatia dos brasilienses e foi eleito Cidadão Honorário de Brasília. Nesse período, contou com apoio do empresário brasiliense Ricardo Marques, que o alojou em sua casa no setor de mansões do Lago Norte.

No elenco central do filme também estão Paulo Tiefenthaler (Fernando Pamplona), Paolla Oliveira (Zeni Pamplona), Milhem Cortaz (chefe de barracão Tião), Fabrício Boliveira (Calça Larga), Mariana Nunes (Isabel) e Ernani Moraes (Germano); além de participações dos atores Vinicius de Oliveira e Marco Ricca. O roteiro do filme é de Cláudio Galperin, Maurício Zacharias, Paulo Machline e Felipe Scholl.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*