«

»

maio 01 2024

Luiz Marinho afirma que o governo “tem fé no povo trabalhador brasileiro”

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, falou ontem (30), em rede nacional, em alusão ao Dia do Trabalhador, comemorado hoje. “Vocês merecem mais que nossa gratidão. Merecem melhores salários, garantia de direitos, mais qualidade de vida e oportunidades para crescer. Merecem um Brasil mais desenvolvido e melhor para se viver”, afirmou Marinho.

Ele destacou as políticas públicas trabalhistas implementadas pelo governo do presidente Lula, que resultaram em ganhos para a população brasileira. Lembrou a valorização do salário mínimo, reajustado acima da inflação, e o aumento de mais de 11% no rendimento médio dos trabalhadores e trabalhadoras em 2023, um recorde histórico.

Marinho celebrou também as iniciativas que, em pouco mais de um ano, tiraram 24,4 milhões de pessoas da fome, e falou sobre a geração recorde de empregos com carteira assinada. “Nos primeiros três meses deste ano, geramos 720 mil empregos, 34% a mais do que no mesmo período do ano passado. Desde o início do nosso governo, já foram dois milhões e 190 mil empregos de carteira assinada”, disse.

O ministro recordou o trabalho do Governo Federal junto ao Congresso Nacional, que se converteu na aprovação do projeto do presidente Lula de igualdade salarial para homens e mulheres que exercem as mesmas funções, além da Reforma Tributária, que vai baratear os preços dos alimentos.

Marinho também falou sobre o novo programa Acredita, que amplia o acesso ao crédito no País. “É crédito imobiliário para a classe média que sonha com a casa própria. Crédito para microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas, e condições altamente favoráveis para a renegociação de dívidas. Crédito para quem está inscrito no CadÚnico e deseja começar um pequeno negócio, por menor que seja. Crédito para quem mais precisa, porque nosso governo tem fé no Brasil e no povo trabalhador brasileiro.”

O ministro lembrou da reabertura, pelo Governo Federal, de 100 novos mercados internacionais para as exportações brasileiras, o que também se traduz na geração de novos postos de trabalho. E a parceria inédita firmada entre o presidente Lula e o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, no ano passado, pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, e em defesa do trabalho decente.

“Porque não são as máquinas, não é o dinheiro, não são os aplicativos, os algoritmos ou a inteligência artificial. São vocês, homens e mulheres de carne e osso, que fazem valer cada gota do seu suor. E que merecem a parte justa da riqueza que produzem.”

Fonte: Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*