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dez 07 2016

MÁ INFORMAÇÃO NA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

A reforma da Previdência é justa e necessária.
Mas falta bom senso e marketing ao governo quando anuncia que o trabalhador terá de trabalhar 49 anos para receber o provento integral (o que é isso?)

A rigor, quase ninguém consegue comprovar 49 anos. Da minha parte, por exemplo, em cerca de 50 anos de trabalho como jornalista, consegui comprovar 35 anos.

E será assim com quase todo mundo.

Falar em 49 anos é chamar o povo para a briga. Número primo horrível!
Faltou bom senso na comunicação.

Deve haver outra forma de se explicar isso, que
talvez não seja tão monstruoso quanto a gente pensa.

Será que neste governo federal não tem ninguém
pensando em marketing institucional?

Marketing institucional não é aquilo que Duda Mendonça e João Santana faziam antes de serem desmascarados.

É a transmissão de informações institucionais
levando em conta o que pode gerar insatisfação,
revolta, raiva ou revolução.

Na verdade, é o bom senso transformado em comunicação,
sem demagogia nem mentiras. (RENATO RIELLA)

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