«

»

jul 23 2018

MÉDICOS FREJAT E ALCKMIN PRECISAM SE VACINAR CONTRA O CENTRÃO

 

Jofran Frejat (DF) e Geraldo Alckmin (São Paulo) são dois médicos sofrendo da mesma doença chamada Centrão.

O chamado Centrão, que reúne diversos partidos de direita em busca de negócios, sempre existiu, mas só agora fica popularizado.

Passou a aparecer de forma mais organizada para influir nas eleições de 2018, valendo-se de enorme tempo de televisão na propaganda gratuita e dinheiro do Fundo Eleitoral.

São muitos partidos, mas os principais são o PR, do complicadíssimo Valdemar Costa Neto, e o PP.

Mais moderado, Alckmin adia o lançamento da sua candidatura a presidente da República pelo PSDB, até ter certeza de que conseguirá mesmo o apoio do PP.

Frejat, de temperamento mais explosivo, falou demais e disse que não entregaria a sua alma ao diabo. Mas pode ser que volte hoje a falar com a imprensa, dizendo que conseguiu composição confortável com o seu partido, PR, e o PP.

Ele ainda tem, além do tradicional Centrão, o também complicado MDB, que deve abocanhar uma fatia expressiva da chapa do DF.

Em condições normais da vida democrática brasileira, Frejat e Alçkmin passariam longe dos partidos que estão sempre envolvidos nos principais escândalos brasileiros.

Mas os dois pensam que, mesmo comprometidos com o Centrão, conseguirão governar sem comprometer seus currículos e até a sua própria liberdade, em caso de processos graves na Justiça.

Fica o Brasil aguardando essas duas respostas. Frejat e Alckmin vão mesmo controlar o Centrão?

Deus proteja os dois, que podem ser bons governantes no futuro, mas estarão correndo muitos riscos. (RENATO RIELLA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*