«

»

maio 13 2019

MEU DEUS! DESSE JEITO AS UNIVERSIDADES PÚBLICAS SÓ TERÃO DINHEIRO PARA DAR AULAS

Na Idade Média era melhor: os inteligentes podiam até morrer queimados, mas não dependiam de verbas públicas.

O modelo perverso do capitalismo moderno nos jogou dentro de enormes áreas chamadas de “universidades públicas”. De repente, reduz satanicamente o dinheiro para o funcionamento das nossas diversas atividades legítimas.

Desse jeito nunca mais teremos aquelas peças de ampla repercussão, onde atores lambem as bundas dos colegas.

Nunca mais as mães bastante avançadas espiritualmente poderão levar suas criancinhas para apalpar o pinto de homens que se dispõem a participar gratuitamente dessas experiências corpóreas.

Sentiremos falta daquela peça teatral em que uma moça bonita jogava restos sangrentos da sua menstruação na plateia.

Nas performances ao ar livre, nunca mais poderemos apoiar financeiramente aquela artista que faz cocô e mija em cima de uma colega, mostrando o extrato chocante da natureza.

Nunca mais pichações! Faltará grana até para substituir aquelas faixas de “Fora Fascistas”, que estão desbotadas, quase apagadas.

Haverá espaço somente para aulas. Teremos a obviedade da Matemática, Português, Física, Literatura, Química, Biologia…

Ah! ainda haverá aulas de Inglês, esta língua colonialista rejeitada por 97% dos brasileiros.

Vai sobrar dinheiro para atividades corriqueiras. Acabaremos tendo de melhorar a segurança nos nossos estacionamentos. Podemos repintar paredes descascadas e consertar os banheiros.

Vão nos impor Tecnologia. Querem obrigar-nos a usar sistemas avançados, quem sabe até robôs. Respondemos com a música do nosso guru, Gilberto Gil, da década de 60: “O cérebro eletrônico comanda, manda e desmanda. Mas em mim não manda”.

Falam que só agora estamos apresentando ao público brasileiro as nossas maravilhosas pesquisas e as nossas invenções, que um dia vão mudar o mundo.

Realmente! Nunca nos entusiasmou levar esses projetos ao chamado mercado. Sabemos que ao empresariado só interessa o lucro pelo lucro.

Aguardamos a revolução esquerdista que está sendo preparada por entidades isentas, como SBPC, CNBB, OAB e Cut. Do povo para o povo.

Quando derrubarmos os golpistas, teremos projetos que vão abalar o Comitê do Prêmio Nobel. Mas não nos interessa essa premiação direitista. Cada ganhador recusará o milhão de dólares. Enfiem no c. este dinheirinho!

Dizem que a imagem das universidades públicas brasileiras é péssima.

Pior é a imagem do Governo Bozo.

Ah! Vocês falam que Bolsonaro tem o poder…

Respondemos: todo poder é transitório.

Daqui a quatro anos ele vai embora. E a gente fica aqui. O campus é eterno. Teremos sempre o apoio do PT, agora com o reforço democrático do PP.

(RENATO RIELLA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*