«

»

fev 23 2016

MORO TEME QUE CORRUPÇÃO CONTINUE CONTAMINANDO AS ELEIÇÕES

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela operação Lava Jato, disse que é preciso evitar que dinheiro de origem criminosa contamine as eleições municipais de outubro.

A manifestação do juiz está na decisão na qual ele decretou as prisões da 23ª fase da Operação Lava Jato. Por decisão do juiz, foram emitidos oito mandados de prisão decretados, entre eles o do publicitário João Santana e de sua mulher, Mônica Moura.

Para justificar as prisões preventivas dos investigados, Moro disse que as medidas são necessárias, devido à longa duração do cometimento dos crimes de corrupção.

No despacho, o magistrado também disse que as investigações da Lava Jato revelam o “grau de deterioração da coisa pública”. Para o juiz, a parte da investigação que mostra supostos pagamentos para parlamentares, com recursos desviados da Petrobras, compromete “qualidade de nossa democracia”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*