«

»

dez 25 2018

Morre o ex-deputado Luiz Carlos Sigmaringa Seixas

Resultado de imagem para luiz carlos sigmaringa seixas

O advogado e ex-deputado federal Luiz Carlos Sigmaringa Seixas morreu hoje (25), em São Paulo, aos 74 anos, após sofrer uma parada cardíaca. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, onde fez um transplante de medula.

O enterro de Sigmaringa Seixas será em Brasília. A data do funeral ainda não foi informada.

Nascido em Niterói (RJ) e formado em Direito na Universidade Federal Fluminense (UFF), ele se mudou para Brasília na década de 1970. Na capital, tornou-se conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF) de 1976 a 1984.

O jurista ficou conhecido por defender presos políticos e estudantes durante a ditadura militar. Com a abertura democrática, foi eleito parlamentar.

Sigmaringa Seixas foi eleito deputado federal para a Assembleia Nacional Constituinte de 1987, pelo PMDB-DF, e transitava com facilidade no ambiente político.

Ele teve outras duas passagens pela Câmara dos Deputados, sempre por diferentes partidos: pelo PSDB, de 1991 a 1995, e pelo PT, de 2003 a 2017.

Em 1994, o advogado foi candidato ao Senado pelo PSDB, mas recebeu 10,51% dos votos e não foi eleito. As vagas ficaram com Lauro Campos (PT) e José Roberto Arruda (PP).

A morte foi lamentada pelo governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), nas redes sociais. “Sempre investiu no diálogo para buscar soluções para o Brasil”, escreveu. Ele decretou luto oficial de três dias na capital.

A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, chamou o advogado de “lutador incansável pela justiça e pela democracia em nosso país”.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*