«

»

dez 07 2018

NATAL ONDE NÃO HÁ AMBIENTE DE FESTA

O espírito de Natal já está completamente instalado em Brasília.

Digo isso porque vi agora, na Asa Norte, duas precárias barracas de mendigos  fortemente decoradas, com bolas verdes e vermelhas, guirlandas e outros artigos festivos.

Até mesmo uma espécie de árvore de Natal, feita com uma madeira central e arames. Nem se vê mais resquício da lona preta.

São barracas baixinhas, que não suportam nem uma pessoa de 1,50m de altura. Mas abrigam pelo menos uma família em cada uma.

No ano passado, resolvi doar uma cadeira de escritório de rodinha. Passsei lá de manhã. É naquela pista da UnB que liga a L4 Norte à L2.

Falei com uma mulher gorda, de meia idade, que aceitou a oferta. Nos meses seguintes, passava por lá e ela estava sentada na cadeira, do lado de fora do apertado barraco, parecendo uma rainha.

Pensando bem, é capaz de haver até ceia de Natal por lá. Acho que vou me oferecer. Levo as cervejas e, como sou legal, como até arroz com passas.

Prometo não esperar Papai Noel. E levo Sonho de Valsa para a garotada.   (RENATO RIELLA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*