«

»

ago 07 2018

Nota oficial sobre investigação da Polícia Civil a integrantes do GDF e empresários

O Governo do Distrito Federal manifestou, por meio de nota oficial, sua posição sobre a operação da Polícia Civil  que apura irregularidades envolvendo áreas influentes do Palácio do Buriti, a Administração do Lago Norte, a administração do Shopping Iguatemi e também a suspeita de favorecimento a pagamento de dívidas pela Secretaria de Saúde ao Hospital Home.

Veja a íntegra da nota oficial:

Em relação à investigação realizada hoje (7) pela Polícia Civil, o Governo do Distrito Federal esclarece o seguinte:

1. O pleito da empresa de ampliar de 0,5 para 1,5 o potencial construtivo almejado não foi atendido. Foram realizadas vários reuniões e audiências públicas, no âmbito da LUOS, e o Executivo não encaminhou qualquer alteração para a Câmara Legislativa do Distrito Federal. A demanda da revisão foi sobrestada pela Secretaria de Habitação e Gestão do Território (Segeth) até a conclusão das investigações.

2. Quanto ao contrato de aluguel de um prédio na 509 Norte, firmado pela gestão anterior, em que a parte solicitava pagamentos de atrasados e indenização por danos, não foi pago e o contrato extinto. Além disso, a Casa Civil determinou a abertura de Tomada de Contas Especial (TCE).  Mais informações na nota anexa da Secretaria da Casa Civil.

3. Quanto ao pagamento de R$ 1 milhão a um hospital, há de se registrar que, quando o atual governo assumiu, existiam serviços realizados por diversos fornecedores e não pagos da ordem de R$ 600 milhões, sem contratos. Ao longo dos anos foram regularizados os pagamentos, de acordo com a legislação. Hoje, esses serviços têm contratos.

4. O servidor Marcelo Nóbrega pediu exoneração do cargo comissionado que ocupava na Secretaria da Casa Civil, Relações Institucionais e Sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*