«

»

nov 21 2014

NOVA GREVE DOS RODOVIÁRIOS GERA INCERTEZA EM BRASÍLIA

Nas mais diversas áreas de trabalho do DF hoje os empregados chegaram atrasados – ou não chegaram. As empresas de ônibus Marechal e Pioneira cruzaram os braços na manhã desta sexta-feira (21/11).

O adiantamento salarial, que deveria ter sido creditado na conta dos funcionários nessa quinta-feira (20/11), não saiu. Segundo o Sindicato dos Rodoviários, os donos da empresa não teriam conseguido a verba necessária para os pagamentos.

De acordo com o sindicato, são cerca de 1.100 ônibus parados nas garagens: 440 da Marechal e 660 da Pioneira.

A empresa Pioneira deixa de atender hoje as cidades de Santa Maria, Gama, Park Way, Candangolândia, Itapoãm Paranoá, São Sebastião e Varjão.

A empresa Marechal, que atende principalmente os moradores do PSul, em Ceilândia, deixa de circular em cidades como Águas Claras, Taguatinga, Guará I e II, Gama, Samambaia e Recanto das Emas.
Os trabalhadores afirmam que desde ontem o sindicato está em contato com a empresa e o Governo do Distrito Federal (GDF) para tentar solucionar o problema. Eles aguardam o pagamento do salário para que possam voltar ao trabalho.

Esta é a segunda paralisação de ônibus da Pioneira em menos de um mês. Após oito dias de greve, os ônibus da empresa voltaram a circular no dia 13.

Estes últimos dias do governo Agnelo Queiroz têm levado incerteza a diversas área e não fica claro como solucionar problemas em áreas como esta de transporte coletivo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*