«

»

jun 06 2013

Novo ministro do STF leva dúvidas ao mensalão

 RENATO RIELLA

O Senado aprovou o nome do advogado Luís Roberto Barroso para o Supremo Tribunal Federal, na vaga do ex-ministro Carlos Ayres Britto.

Muito se discutiu com ele, para se chegar a essa decisão, mas o que interessa mesmo é saber se o seu voto, entre 11 ministros, será dirigido para impedir a prisão de José Dirceu, José Genoíno, Delúbio Soares, entre outros condenados no processo do Mensalão.

É claro que Barroso não antecipou posição sobre isso, mas nas entrelinhas deixou muita preocupação. Fica a cada momento mais distante a perspectiva de prisão para todos esses, o que certamente frustrará a opinião pública brasileira.

É bem possível que só aconteça a prisão de Marcos Valério, que foi condenado a pena bem maior que os outros. Se isso acontecer, a presidente Dilma vai concluir que acertou em cheio ao indicar Barroso para ministro. A nós só resta aguardar. Um dia isso chega ao final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*