«

»

maio 18 2015

NOVOS PLANOS DA PETROBRAS SÃO AGUARDADOS COM ANSIEDADE

 

Existe grande expectativa sobre a revisão do plano de negócio da Petrobras, referente ao período 2015-2019, quando ficarão claros os caminhos de investimentos que a empresa adotará.

A revisão deve ocorrer nos próximos meses, oferecendo ao mercado e às centenas de empresas que negociam com a petroleira a previsão de retomar as encomendas de produtos e serviços, beneficiando diretamente o mercado de trabalho, enfraquecido desde o início da Operação Lava Jato.

A diretora de Exploração e Produção, Solange Guedes, ressaltou que a revisão do plano será debatida detalhadamente.

A Petrobras registrou retração na venda de derivados de petróleo no mercado interno, nos três primeiros meses do ano. O total vendido por dia foi 2,2 milhões de barris, o que representou uma redução de 6% em comparação a igual período do ano anterior.

No primeiro trimestre do ano, a Petrobras totalizou R$ 17,8 bilhões em investimentos, 13% abaixo do registrado no mesmo período de 2014. A companhia terminou o trimestre com R$ 68,2 bilhões em caixa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*