«

»

out 19 2014

O QUE FAZER COM A PETROBRAS? AÉCIO E DILMA PRECISAM NOS RESPONDER

RENATO RIELLA

Numa declaração titubeante, a presidente Dilma Rousseff (PT) reconheceu ontem que houve (será que ainda há?) corrupção na Petrobras. Mas não é isso que queremos ouvir.

Todos os brasileiros estão ansiosos para que, no debate de hoje à noite, na TV Record, Aécio Neves (PSDB) faça a seguinte pergunta a ela:

-“Candidata Dilma, se a senhora fosse reeleita Presidente, o que faria para salvar a Petrobras?”

Na verdade, há muitas semanas a gente espera que o próprio Aécio responda a essa pergunta, para a qual temos resposta na ponta da língua – mas ele claramente evita se comprometer.

Aécio e Dilma precisam nos dizer que, se eleitos, afastarão todos os diretores da Petrobras (inclusive Graça Forters), todos os gerentes e todos aqueles que tiveram participação nos processos suspeitos.

Ao mesmo tempo, todos os projetos ligados à corrupção terão avaliação urgente, sobre a manutenção ou não das operações.

Por exemplo: se a Usina de Pasadena (EUA) foi um péssimo negócio, porque nenhuma nova providência foi tomada a respeito desse projeto, que pode estar dando prejuízo crescente?

Dilma e Aécio estão nos devendo compromisso de campanha sobre a Petrobras. Ou será que, se eleitos, vão deixar rolar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*