«

»

jan 01 2020

O RIO MOSTRA COMO CONTINUA LINDO

CATHARINA OLIVEIRA BASTOS

Certa vez, minutos antes da apresentação da Viradouro, tida como uma das francas favoritas para o desfile das Escolas de Samba do Grupo I naquele ano, um jornalista abordou Joãozinho Trinta querendo medir seu grau de confiança.

Joãozinho foi taxativo: “Dificilmente ganharemos, pois este ano a Mangueira veio muito pobre. Quando isso acontece a comunidade(da Mangueira) desce em peso”.

 

Joãozinho Trinta como sempre certeiro.

 

A Mangueira desceu em peso, carregada pela sua comunidade, que desfilou com orgulho, pobreza, amor, suor e sangue, se preciso fosse.

Não deu outra:
a Mangueira levantou a avenida, as arquibancadas, os camarotes e a audiência televisiva.
Ganhou de lavada o título.

NESTE REVEILLON O RIO REPETIU ESSA HISTÓRIA!!!!

O RIO, pobre por suas horrendas administrações, tendo CINCO governadores presos por corrupção, achincalhado por todo tipo de imprensa, o carioca estampado como um otário que não aprende a votar.

Pois esse povo desceu no rumo de Copacabana, acompanhado de um IMENSO contingente de turistas, sobretudo BRASILEIROS (aguardem os números) e mostrou como se faz uma festa.

Uma lindíssima queima de fogos, que saiu do tradicional já batido, usando tecnologia e graça, levantou suspiros e aplausos.

Mais de três milhões de pessoas do todo o País, de todos os Estados e dos mais longínquos bairros da cidade, vieram prestar sua homenagem e não saíram decepcionados.

Após a queima de fogos, as marchinhas de Carnaval ganharam vida, assim como o som de várias baterias históricas.

A multidão não arredou pé da praia, avenidas e do calçadão.

Digam o que quiserem, mas somos CARIOCAS, donos da mais impressionante paisagem deste País, fomos palco pra visita do Papa Francisco, da Copa do Mundo e das Olimpíadas, somos representantes MUNDIAIS do nosso BRASIL.

E apesar da corrupção, das más escolhas, do nosso sofrimento, nosso povo VIVE e se ergue feliz , brejeiro e cheio de marra!!!!!

VIVA O RIO DE JANEIRO!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*