«

»

maio 06 2015

ONU NÃO SABE O QUE FAZER DIANTE DA MORTE DE MIGRANTES NO MEDITERRÂNEO

Superada momentaneamente a crise do ebola, o mundo tenta descobrir saída para o problema dos migrantes que arriscam a vida fugindo em direção aos países da Europa.

O Conselho de Segurança das Nações Unidas fará uma reunião extraordinária na próxima semana para discutir esta situação dos imigrantes no Mediterrâneo.

Na verdade, ninguém sabe o que fazer. A União Europeia busca o aval do Conselho de Segurança da ONU para uma estratégia que pode  envolver ação militar contra barcos operados por traficantes.

Reino Unido, França, Espanha e Lituânia trabalham em parceria com a Itália na elaboração de uma proposta de resolução que validaria o plano desenhado pelo bloco, mas todas as soluções apresentadas até agora são traumáticas.

Roma renovou os apelos à União Europeia para que ajude a Itália a gerir o enorme fluxo de imigrantes, que não se interrompe e milhares de pessoas já morreram no mar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*