«

»

abr 18 2018

OPINIÃO: Aécio, réu, pode ser coleguinha do Lula

ETHEVALDO SIQUEIRA

Aécio vai virar réu por corrupção e obstrução de justiça.

É ótimo que esse tucano e todos os demais ainda suspeitos sejam investigados e processados – sem os atrasos e obstáculos dos foros privilegiados. E, se culpados, sejam punidos com o mesmo rigor que outros corruptos.

Essa será a melhor resposta para acabar com o chororô petista do “Por que só nós?”

Eles reclamam com lágrimas nos olhos, que há “uma clara perseguição contra Lula”, seus amigos mais próximos (como Zé Dirceu) e ex-aliados, Antonio Palocci, $ergio Bilhõe$ Cabral e dezenas de corruptos do Mensalão e do Petrolão.

Perseguição? Mentira deslavada. É claro que a corrupção elevada ao patamar de PCP (projeto criminoso de poder) não envolveu apenas o PT. Está aí Quadrilhão do PMDB, com Temer, Renan, Jucá e dezenas de parlamentares e políticos – ainda intocados por causa do chamado “foro privilegiado”.

A roubalheira e as propinas de empreiteiras envolveram também tucanos e representantes de todos os partidos de relevância.

É essa gente idealista e patriótica que se opõe à prisão em segunda instância. Eles defendem com unhas e dentes que a prisão dos condenados só ocorra após esgotados todos os recursos em todas as instâncias – ou seja, daqui a décadas.

Aos corruptos e seus apoiadores – de todos os partidos – eu lembraria que 85% dos brasileiros apoiam a Lava Jato. E, nas mesmas pesquisas, a corrupção aparece como “maior problema do País”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*