«

»

nov 18 2014

OPINIÃO: CENA DEPRIMENTE

EMERSON SOUSA

É estarrecedor o que, nos últimos dias, o país vem vivenciando em todos os jornais da tv.

Homens de negócios, das maiores empresas do país, escondendo os rostos antes de entrarem no camburão para evitar a exibição pública, num falso pudor que não tiveram ao gerir fraudulentamente seus negócios.

Quem assiste pela primeira vez esse quadro dantesco, certamente acredita estar se tratando do fim de um motim em algum presídio do país, quando os amotinados usam qualquer coisa para encobrir o rosto e evitar a identificação.

Esses homens não têm família? Filhos? Netos? Esposas? Pais ou amigos a quem, não por direito, mas por dever, possam demonstrar o mínimo de vergonha?

Uma mera satisfação de uma conduta espúria, enganosa, safada e corrupta? Talvez, realmente, já tenham perdido a própria dignidade.

E quando isso ocorre, qualquer parentesco ou ligação afetiva não tem mais o menor sentido de decência. E, para isso, não basta esconder o rosto, gesto que não oculta essa nódoa de todo o seu passado.

Triste ver o que havia de maior no empresariado da construção civil do país acabar como meliantes, moleques, marginais escondendo os rostos com a desfaçatez de quem bateu uma simples carteira.

Infelizmente, este é o Brasil de hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*