«

»

maio 15 2014

PARAPLÉGICO, ANDANDO E EM PÉ, DARÁ PONTAPÉ INICIAL DA COPA

Shows, bailarinos e muita música farão parte da abertura da Copa do Mundo, no dia 12 de junho, no Itaquerão, em São Paulo.

Mas tudo indica que o momento de maior emoção ocorrerá quando um brasileiro paraplégico conseguir dar o pontapé inicial na bola, usando uma invenção chamada de exoesqueleto.

É um acontecimento que pode ser um grande marco da ciência, especialmente da ciência do Brasil.

À frente desse projeto internacional está um brasileiro: o neurocientista Miguel Nicolelis, que mora em São Paulo.

No seu laboratório, dezenas de cientistas do mundo inteiro vêm trabalhando para garantir esse movimento do exoesqueleto que será visto por bilhões de pessoas no mundo todo.

A participação desse brasileiro tomado por paralisia nas pernas evita, também, que o pontapé inicial seja dado pela presidente Dilma Rousseff, que dessa forma fugirá das inevitáveis vaias.

Além desse destaque, o site oficial da Fifa tem dado detalhes sobre a cerimônia de abertura da Copa do Mundo.

Segundo a entidade, mais de 600 bailarinos ensaiam para a apresentação, que terá duração de 25 minutos, antes do jogo Brasil x Croácia.

Além de bailarinos, ginastas acrobatas e capoeiristas, a cerimônia contará com diversos recursos tecnológios.

A apresentação, que terá como tema principal as belezas naturais do Brasil, acontecerá em torno de uma bola de led com 90 mil clusters com 7 mil nits de luminosidade.

Antes da bola rolar, Claudia Leitte, Pitbull, Jennifer Lopez e o grupo Olodum apresentarão a música oficial da Copa do Mundo, “We Are One”.

A abertura está marcada para às 15h15, enquanto o jogo entre Brasil e Croácia começa às 17h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*