«

»

nov 29 2017

PF corrige informação e diz que malas do bunker de Geddel não sumiram

A Polícia Federal corrigiu a informação de que duas malas apreendidas no bunker do ex-ministro Geddel Vieira Lima em Salvador não haviam sido encaminhadas a Brasília. A notícia do sumiço de duas malas foi publicada por EXPRESSO na tarde de ontem (28).
Segundo a PF, o escrivão responsável pela contagem das malas cometeu um equívoco ao deixar de verificar que duas malas pequenas estavam dentro de duas malas maiores. O escrivão, no entanto, havia consignado a falta das duas malas em documento.

O sumiço seria grave para as investigações, já que as malas constituem provas relevantes para este inquérito. A PF diz ainda que os R$ 51 milhões apreendidos foram contabilizados e depositados ainda em Salvador, não existindo possibilidade de prejuízo no episódio.

Após a verificação do erro, a PF lavrou uma nova certidão ontem, que será encaminhada ao inquérito: “Certifico que, em decorrência de matéria veiculada na imprensa no dia de hoje, foi realizada nova verificação das malas recebidas da Polícia Federal de Salvador, constatando-se que se tratam de 9 (nove) malas, sendo que duas malas menores estavam acondicionadas dentro de duas maiores”. A PF também divulgou novas imagens das nove malas.

Fonte: Época

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*